quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um pouco dos 5 meses na Aussie land! Por Janaína Teixeira ( Yana, pros australianos...)

Sou estudante de Biologia no IFF campus Cabo frio, desisti do mestrado em Engenharia ambiental (Ate 2015) pra me aventurar mais um pouco na graduação! Após 5 meses de Austrália estou aqui finalmente postando a minha experiência!! É realmente incrível estar aqui e poder vivenciar diversas culturas num só lugar! Cheguei dia 20 de agosto de 2013 em Perth, uma cidade que, segundo o Google, é a metrópole mais distante do mundo! Fato que me fez pensar que eu estaria em contato direto com australianos, mas não! Surpreendentemente a cidade é multicultural, descobri que são mais de 200 etnias que fazem com que Perth seja tão especial! Aqui é uma mistura de cheiros, sabores, sotaques e cores! Incrível! Bom, vou tentar resumir com fotos o que vivenciei até o presente momento, afinal, ainda tenho 1 ano pela frente graças a bem dita CAPES que selecionou a prova errada que fez com que minha inscrição para UK nao fosse aceita, me tornando aluna da  Re-reopcao Australia!!!

                                                             Caversham Wildlife Park

 
                                                            
                                                              Re-reoptantes Australia

                                          

                                         The University of Western Australia, main campus



Jardim central do main campus

Periquito australiano
                                                                  

                                                                  Campus Claremont

Harry Potter??
                              
Bridging Course (English for academic purpose, chupou meu cérebro!)
                                           
                                                    Turmas de pesquisa e aprendizado
Brasil, Japao, China e Arabia Saudita

Brasil, Japao, Coreia, China, Thailandia
Graduation day Bridging course (Ingles academico avancado)

 Swan river, vistao do Kings Park (maior parque urbano do mundo)

Roda gigante, Fremantle. O olho que tudo vê

Fund raising day  (50 cents pra tirar foto com o papai noel, tah?! Ah, e andar descalso é superrrrrr normal, na universiade vejo alunos assistindo aula assim!)
Scarborough Beach (Paradise)

,
Sunset Scarborough Beach

"Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos apenas de passagem. Nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar... E então, voltar pra casa." Proverbio Australiano aborígene.

 

Pois é camaradas, é difícil resumir com algumas poucas imagens... Se alguém se interessar em saber mais sobre a Austrália é só me adicionar no Facebook  https://www.facebook.com/janainasmt. Vivenciar isso é indescritível!
Oi!
Peço mil desculpas por estar há 4 meses de intercâmbio e não dar sinal de vida neste blog. Muita coisa aconteceu e eu acabei não tendo tempo para fazer uma post legal.
Bom, meu nome é Caio, eu sou estudante de Engenharia de Controle e Automação, e o país que eu escolhi para fazer intercâmbio é a Coreia do Sul. A maioria das pessoas, não só no Brasil como aqui também, me pergunta o porquê desta escolha assim como você deve estar se perguntando agora. A resposta é simples: Eu quis conhecer o diferente. Em parte por conta do meu perfil, ou da minha mente aberta. Mas a verdade é que todos os outros países disponíveis pareciam muito perto, se comparados com a Coreia do Sul. A verdade é que depois de conhecer esse lugar maravilhoso, eu não trocaria de maneira nenhuma por nenhum outro lugar no mundo!
Assim que eu cheguei aqui fui muito bem recepcionado. Outros estudantes que já estavam aqui antes de mim foram me buscar no aeroporto, que é bem longe. Ficamos num albergue por alguns dias até o dia do check-in no apartamento. No dia seguinte fomos a Yongsan (uma estação de metro com um shopping gigante) para comprar celular, pois até então estávamos incomunicáveis. Aconteceu de cada um ir para um lado diferente e eu acabei me perdendo de todos! Sem saber o que fazer, e sem entender o mapa que eu havia colocado no bolso antes de deixar o albergue, pedi ajuda a uma coreana que passava por ali, e ela gentilmente me levou (acredite se quiser) até a porta de casa. Já houve relatos de pessoas que não conseguiram pegar o taxi por que as malas eram muito grandes, e um coreano que passava no local viu, foi até em casa, pegou o carro dele, voltou e deu carona as pessoas.
Universidade
A minha universidade é a 한양대, ou Hanyang University. O símbolo dela é um leão e para os designers de plantão, o leão tem a forma dos caracteres 한양 (leia-se Han Yang).