terça-feira, 16 de outubro de 2012

Viver em Lisboa....


Viver em Lisboa....

Olá a todos que estão tendo acesso ao blog!
 
Meu nome é Adolfo Ribeiro de Souza Barbosa e esse é a minha primeira postagem por aqui. Antes de falar sobre a minha experiência como estudante de intercâmbio, eu gostaria de estar fazendo alguns agradecimentos. Sou muito grato ao meu Amigo Nilson, que está compartilhando comigo essa grande oportunidade que conseguimos conquistar, um sonho que se tornou realidade de estudar no exterior, dando continuação ao nosso curso de Engenharia de Controle e Automação, que cursamos no IFF. Além disso, não tenho como deixar de ressaltar a grande ajuda que ele tem me dado nas horas de dificuldades, pois como todos sabem ficar longe dos pais, da família e amigos não é nada fácil. Eu me sinto um privilegiado de ter um amigo como o Nilson presente nesta nova etapa de minha vida.





Tenho também que agradecer a todos de minha família, pais, irmãos, tios, sobrinhos, primos e amigos, por terem me dado a maior força para que eu pudesse chegar aqui, dando-me a confiança e acreditando na minha capacidade, e me dando muita força para que eu consiga alcançar todos meus objetivos neste intercâmbio.

Falar sobre Lisboa, tem tornado para mim um motivo de orgulho, pois a cada dia que passa, descubro novas maravilhas que a cidade possui. Com suas belas construções antigas, porém com  novas tecnologias agregadas, faz com que a cidade seja muito agradável para se viver e explorar. Lisboa é bem organizada e padronizada o que faz com que conheçamos a cidade com muita facilidade, principalmente com seus transportes que funcionam muito bem.
No início, tivemos alguns problemas com a adaptação da comida, que é um pouco diferente da nossa comida Brasileira, mas logo conseguimos encontrar comida que nos agradece mais.














O instituto Superior Técnico, no qual estamos estudando, tem em Lisboa um grande reconhecimento, com uma infraestrutura muito boa e bons professores e funcionários, além de ser muito bem reconhecido e visado por vários países e universidades nos programas de intercâmbio, isso por oferecer bons cursos e seguir uma tradição de 101 anos, sem deixar de acompanhar a evolução do ensino, tecnologia e do mercado de trabalho.
As aulas são ministradas em auditórios, o que achei diferente e interessante, pois há uma padronização na arrumação dos alunos. Algumas aulas são dadas na língua Inglesa, o que nos ajuda na prática do Inglês.

Logo estarei postando mais coisas, pois tenho certeza que há muito  que conhecer por aqui e aprender, e falarei mais sobre os lugares que já conhecemos.
Obrigado a todos pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário