sábado, 13 de julho de 2013

From IFF to Stanford.

Depois de maravilhosos 9 meses na Santa Clara University, uma ótima oportunidade aconteceu: Stanford University.
Devido à proximidade das duas universidades, tive o prazer de visitar Stanford por diversas vezes. E toda vez que vinha aqui, sem exceção, eu me sentia entusiasmado pelo simples fato de poder percorrer os corredores de uma instituição tão respeitada e influente no meio acadêmico. Todos estes sentimentos se enraizaram em mim de uma tal forma que quando soube da possibilidade de vir para cá, não pensei duas vezes em pleitear uma vaga. Mais um sonho se tornou realidade: fui admitido em uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Neste momento, gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram, torceram e depositaram as fichas em mim. Todos  os incentivos foram válidos e a vontade de poder retribuir tudo isto é a maior possível.


The Oval 
Nesta primeira foto, é possível ver a entrada principal da universidade. Ao fundo, a emblemática Memorial Church.  Stanford foi fundada por Leland Stanford, um magnata norte-americano, senador e ex-governador da Califórnia e sua esposa, Jane Stanford. Após a morte precoce do filho do casal aos 16 anos de idade, Leland Stanford disse à mulher: "As crianças da Califórnia devem ser tratadas como nossas crianças." O casal visitou o reitor de Harvard, Charles Eliot, e lhe perguntaram quando custaria para construir uma "Harvard na Califórnia". E foi o que aconteceu! O nome completo da universidade é Leland Stanford Jr. University.



McClatchy Hall


Main Quad
 Dentre ex-alunos, funcionários e professores, a Stanford contabiliza 52 prêmios Nobel. Atualmente, a  universidade conta com 19 prêmios Nobel ainda em atividade.Tive o imenso privilégio de conhecer um deles. Dr. Osheroff recebeu o prêmio Nobel da Física em 1996 pela descoberta de superfluidicidade no hélio-3
Dr. Douglas D. Osheroff - Prêmio Nobel da Física em 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário